BSS TOUR 2018 / RELEASE OFICIAL

Chuva cancela a final e argentino leva o título do BMX Super Spine 2018

Momentos antes da final, garoa fina cai e não dá tregüa durante toda a tarde do domingo.

O argentino Ismael Fries, que fez bonito na Classificatória e consagrou-se campeão do BMX Super Spine 2018 (Foto Blue Herbert)

 

No último final de semana aconteceu o BMX Super Spine 2018, principal competição brasileira de BMX Freestyle, que reuniu o principais atletas da modalidade no Festival Bike Brasil Show, em São Paulo.

A chuva cancelou a final do BMX Super Spine no domingo (26/08) e o que valeu como Classificação Final foram as classificatórias do sábado (25/08). Com uma volta limpa, excelentes combinações e manobras explosivas, o argentino Ismael Fries passou em primeiro para a final e levou o título do BMX

Super Spine 2018. O segundo lugar ficou com Danilo Ferrugem, de Ponta Grossa-PR, que mesclou bem em sua volta manobras de voo e manobras utilizando as bordas da rampa, e o terceiro com Caio Rabisco, de São Bernardo do Campo-SP, que sempre faz voltas arriscando manobras complexas e utilizando bem todos os obstáculos da rampa.

Gabriel Durace, um dos destaques da competição, voando com muito estilo e executando um lindo “no hander”. (Foto: Blue Herbert)

Anderson Kakaroto, que caiu em sua primeira volta e na segunda executou um “180 triple bar spin” perfeito no final de sua volta (Foto: Blue Herbert)

Os 12 finalistas tinham muitas manobras guardadas na manga para a grande Final, mas as Classificatórias mostraram o alto nível do BMX Freestyle brasileiro em uma disputa acirrada pelas 12 vagas da Final.

Destaques para Gabriel Durace, 4° colocado, que desenvolve uma amplitude única na Super Spine, executando combinações de manobras a mais de seis metros de altura. Já o australiano Clint Millar, de 44 anos, mostrou que BMX de alto nível não tem idade, fazendo lindas manobras de borda ao estilo old school e ficando com a 9° colocação. Destaque também para o jovem Anderson Kakaroto, 6° colocado, que finalizou sua segunda volta da classificação com um “180 triple bar spim” - girando três vezes o guidão.

O pódio do BMX Super Spine 2018: Ismael Fries, Danilo Ferrugem e Caio Rabisco (Foto Blue Herbert)

 

Confira a Classificação Final dos 10 melhores colocados do BSS 2018:

  • 1 - Ismael Fries - 21 anos - Apóstoles - Argentina: 90,17 pontos;

  • 2 - Danilo Ferrugem - 28 anos - Ponta Grossa, PR - Brasil: 86,20 pontos;

  • 3 - Caio Rabisco - 25 anos - São Bernardo do Campo, SP - Brasil: 85,08 pontos;

  • 4 - Gabriel Durace - 24 anos - Taubaté, SP - Brasil: 84,25 pontos;

  • 5 - Marcelo Kaçote - 31 anos - Penha, SC - Brasil: 83,85 pontos;

  • 6 - Anderson Kakaroto - 21 anos - Jundiaí, SP: 79,08 pontos;

  • 7 - Douglas Oliveira - 27 anos - São Bernardo do Campo, sp: 78,83 pontos;

  • 8 - Carlos Ariel Gúzman - 28 anos - Córdoba - Argentina: 78,60 pontos;

  • 9 - Clint Millar - 44 anos - Brisbane - Austrália: 77,97 pontos;

  • 10 - Carlos Cavet - 28 anos - Curitiba, PR - Brasil:

O BMX Super Spine se despede da sua 4a temporada, reafirmando-se como principal competição brasileira profissional  de BMX Freestyle, e reforça seu compromisso com a valorização do esporte e atletas, contribuindo para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil. O BMX Super Spine 2018 foi uma realização Dream BMX, DRB Bikes, em parceria com a Nürnberg Messe.

 

Release por Michel Will

Confiram abaixo + 80 fotos gerais do evento feita pelo fotografo Blue Herbert

 

 

 

 


Calendário de Eventos

Facebook