EVOLUÇÃO | LÍSIAS TABARELLI

Vídeo bem style com o já conhecido aqui no BMX20 Lisias Tabarelli do Flatland. Ele esta se aventurando em outro esporte, o Inline, sem deixar o BMX de lado é claro. Um mix com os dois esportes rolando praticamente no mesmo estilo, o que envolve equilíbrio em manobras de solo.

Um vídeo que nos faz refletir sobre esta escolha de praticar outro esporte além do BMX, alguns vão dizer que é bobagem ou que ele esta abandonando o BMX. Será?

Sempre que temos a oportunidade falamos sobre os benefícios de andar em outras modalidade do BMX, as vantagens de trazer estilos e habilidade do outra modalidade para a que você mais se encontra. Isso é fato e sabemos que isso da muito certo.

Mas e quanto a praticar outros esportes? Isso trás benefícios para o que eu já pratico?

Sem duvida, para isso você também precisa escolher o esporte que combine movimentos, habilidades e até condicionamento físico com o que você já pratica. A escolha errada também pode te prejudicar é claro. Isso também não impede de você ser ainda melhor em outra modalidade, usando as habilidades que você já tem na sua.

Lembrei de um exemplo muito forte aqui que você vai entender. RYAN WILLIAMS, aquele maluco que venceu o Nitro World Games com manobras absurdas assustando todo mundo.

Isso depois de meses atrás ter acertado o 1° Triple Flont Flip da historia do BMX.

O cara já era muito famoso e respeitado no Scooter (Patineite), com manobras de muito giro e de alta complexidade. Trabalhava com os caras do Nitro Circus junto com vários parceiros do BMX, MOTOX, etc. Em uma oportunidade resolver tentar suas manobras no BMX, daí para frente certamente você já sabe a história.

Ficou muito mais famoso de no Patinete. Existem varios outros casos que atletas que se aventuraram em outros esporte e deram muito certo, sem abandonar o seu esporte. 

Enfim, apenas uma reflexão que faz a gente pensar e abrir a mente às vezes.


Calendário de Eventos