FREECOASTER MOB ONE FC

Um freecoaster diferente, é assim que podemos definir o lançamento da MOB, o cubo freecoaster ONEFC. Seu design é diferenciado com formato cônico e não é um molde padrão das fábricas de Taiwan, bem como seu mecanismo interno.

Realmente o engate do tipo cônico (padrão KHE) é o utilizado no ONEFC mas o restante recebeu melhorias como um rolamento axial que ajuda no engate do cônico, o cubo também vem com a folga máxima de fábrica e caso o rider queira uma folga menor é necessário adicionar as arruelas (2pc) de alumínio inclusas na embalagem. Outra atenção especial dada ao cubo foi a escolha de uma mola com maior resistência e pressão para manter o cônico bem posicionado.

Outro ponto importante que a MOB implementou foram as porcas laterais que na realidade são contra-porcas fabricadas em Cr-Mo e ficam em contato com o quadro, elas podem se desgastar com o tempo devido o aperto e uso de pedaleiras mas podem ser substituídas quando necessário.

Os rolamentos de rolagem do cubo são grandes e bem dimensionados para o uso mais intenso nas ruas, e no cog (driver) de 9 dentes são utilizados 2 rolamentos do tipo 6802 e 1 rolamento agulha, um total de 3 rolamentos para garantir a durabilidade do conjunto.

Disponíveis nas cores preta e polida e lados esquerdo e direito, o cubo também tem um protetor específico produzido em alumínio que é bem forte para aguentar o tranco do street. O peso é um ponto positivo pois ele tem apenas 630g devido ao seu formato e alívios de peso estratégicos como o eixo vazado de 14mm. Caso você queira aliviar ainda mais seu peso você pode solicitar as porcas MOB Nuts de alumínio 7075.

Os cubos ONEFC foram testados por um bom tempo pelos atletas Vagner Tutano e Ruan Mosca e finalmente estão disponíveis nas lojas mais conceituadas do Brasil.

Abaixo tambem tem um Review muito completo do cubo produzido pelo canal BMX77. 

 

 

 

 

 


Calendário de Eventos