FULL LINK X HALF LINK | CORRENTE

A corrente da sua bike é responsável por transmitir o movimento da coroa para o cog ou catraca da roda traseira. Esta transmissão de força expõe a corrente a uma quantidade de estresse muito grande.

Por isso recomendasse o uso de correntes especificas para pratica do BMX, desenvolvidas com um material bem resistente, alem dos cuidados que você ainda precisa ter com ela. A manutenção de uma corrente como limpeza e lubrificação, garante a vida útil não só da corrente, como das peças na qual ele tem contato, coroa e cog.

Existem dois tipos de correntes muito comuns no BMX.

A tradicional Full Link que segue usando uma sequencia intercalada de elos externos e internos. Popularmente chamados e eles macho e fêmea.

Existe também a Half Link que em apenas um elo dispõe do encaixe externo e interno. Foi criado para permitir um ajuste fino na regulagem da roda traseira, definido o tamanho da traseira da bike.

Mas o que isso que dizer?

Enquanto para aumentar ou diminuir uma corrente Half Link o ajuste representa a retirada de apenas um elo, que permite a reconexão da corrente, tendo uma diferença de ajuste bem menor que na tradicional. 

 

 

 

Ja em uma corrente Full Link tradicional, você vai precisar tiras um casal de corrente macho e fêmea para permitir a conexão novamente da corrente. São dois alôs amais ou a menos que representam uma diferença de regulagem muito grande da roda traseira.

Isso não quer dizer que você tenha que trocar de corrente apenas para ter este micro ajuste. É possível substituir um casal de elo por apenas um elo half link em uma corrente tradicional.

Algumas lojas especializadas em BMX vendem este ele individual. É possível também encontrar algumas marcas de correntes Full Link contendo apenas um elo hall link para se caso você precise deste micro ajuste.

 


Calendário de Eventos