PERDER O ROLE POR BESTEIRA ???

Aprenda com o rider Paulo Charaba formas inteligente de você se prevenir antes de sair para o role

Por PAULO CHARABA >>

Sabe o que significa para você esperar aquele dia pra praticar sua manobra que pensou a semana toda? Ou aquele pico que você viajou pra chegar até lá? Uma pista la na outra cidade ou uma competição longe, outro estado  ou até mesmo outro país? 

Prestou a atenção no quanto é importante estar pronto para emprevistos para não perder o role? Digo e escrevo tudo isso em relação as pecinhas e reparos da sua bike que tem que estar presente no seu role ou viagens.

Então pense, e nos ajude a crescer a lista se esquecermos de alguma coisa importante ou o que ja aconteceu com você.  Vamos começas com coisas simples, e tambem um comparativo em níveis sobre o que é sobressalente na sua bolsinha de ferramentas.

Nos dias de hoje fica mais facil porque montar e desmontar uma bike na maioria das vezes é possivel com apenas 3 chaves. 

NÍVEL 1 - ( O que é inevitável e tem que ter mesmo. )

Câmara de ar:
Essa eu acho que é primeira da lista sempre, acredito que essa ninguém discorda de estar na primeira da lista. logico em segundo um tubinho de reparo de camara de socorro, com cola, lixa e remendo.

Elo de corrente:
 "Aahhh elo de corrente (fdp) que quebrou bem agora!!!" 
Expressão esse cheias de palavrões e até dores que só vai se atenuar com um pedaço da sua corrente no seu kit de ferramentas junto com uma chavinha de corrente, mas pode ser um prego e uma porca (quem nunca? ).

Chaves Basicas:
Aquelas que soltam a sua roda, seu pedal, mesa, pedivela etc. 

Chave de Raio:
Uma roda torta principalmente para que usa freio bem ajustado pode abortar o seu role facil facil.

Freios:
Para que usa freio esse é mais serio, aquelas porquinhas, arruelas, tem que ter na malinha , tem que ter a mais, aquele cabo que puxa a ferradura e sem falar nos cabo de sobras, pode ser até um antigo que vc recuperou e deixou de reserva, importantíssimo. Quem viaja muito e desmonta a bike, vira e mexe tira os cabos e esse tira e poe pode dar "ruim".

Quem usa gyro, é muito sabio ter de reserva, pode até ajudar um amigo esquecido num role, depois ele te paga ou te devolve um novo.

NÍVEL 2 -  ( Se tiver espaço ou se já aconteceu use como lição ).

Rolamento do Freecoaster, esse é tão dificil que se quebrar vc nao perde o role vc perde quase uma semana hahahah 

Parafusos da Mesa: Citando de novo as viagens que tem que desmontar a bike, esse item é muito acionado, pois tem que soltar o guidão e pode-se perder ou mesmo quebrar o parafuso se for de titanium ou super vazado. Lembre-se de colocar os reservas na malinha.

Outro dia estávamos no role na pista da Mooca e recebíamos o amigo Thiago POP de ferias aqui em São Paulo, quando que de repente ele quebrou o pedal.
Pensei: poutzzz ferrou !!
E não é que o filha da mãe tinha um par de pedal na bolsa. Inacreditável !!! Trocou e continuamos o role.

Vixe tem tantas historias !!!  Quem sabe um dia lanço meu livro porque cada dia tem uma nova.

Pneu extra:
Na mala ou no carro vai bem também, luva pra quem usa sempre bom deixar mais um par perdido na bolsa.

Roupa reserva: É comum você cair, rasgar a calça, camiseta e na hora de voltar para casa, dependendo do que rasgou você volta quase nú. 

Raios extras:  Ter alguns extras para repor e não estragar o reto da roda durante o role tambem é uma boa. 

NÍVEL 3 ( rico, absurdo e excentricidade )

Antigamente nos X Games, os grande nomes Mirra e McCoy, tinham sempre 2 bikes iguais, se quebrasse uma tinha a outra reserva, exatamente igual pra continuar a sessão, tal era o comprometimento e determinação deles. Isso virou uma lenda contada no começo das historias dos grandes eventos.

Mas tudo isso é apenas um texto pra lembrar os amigos disso, kit de ferramentas, bomba de ar, remendos ja salvaram o role de muita gente. Só uma dica que eu queria compartilhar com vocês.

Grande abraço e let´s ride !!!

Paulo Charaba


Calendário de Eventos