PUMP TRACK | PINDAMONHANGABA-SP

Nesta semana de carnaval a cidade de Pindamonhangaba-SP concluiu um incrível projeto no Parque da Cidade, que vai receber adeptos de varias modalidades dos esportes urbanos.

Todos nos conhecemos as QUADRAS poliesportivas, responsável pela pratica dos esportes coletivos da BOLA, como futebol, basquete, vôlei e outros.

Neste novo equipamento os frequentadores do Parque da Cidade terão uma PISTA poliesportiva, responsável pela pratica dos esportes urbanos de RODAS, como o BMX, PATINS, SKATE e PATINETE, varias modalidades e tribos esportivas andando juntas fomentando o convívio social entre eles.

O que parece uma ideia maluca de reunir tribos esportivas diferentes no mesmo espaço, já vem dando certo em grandes centros urbanos como São Paulo e Nova Iorque.

Todos usam as mesmas roupas, as mesmas proteções, curtem as mesmas musicas com uma única diferença no equipamento que usam. Não demora muito para eles intenderem que esta pequena diferença não significa nada.  Com o tempo, grandes laços de amizade e respeito se forma entre eles. ( Diz Blue Herbert, designer e construtor desta pista ).

O nome desta pista é PUMP TRACK ou PISTA DE EMBALO, uma sequencia de obstáculos que desenvolve embalo um após o outro promovendo equilíbrio, coordenação motora, resistência física, criatividade e desafios dos mais diversos em toda pista classificada com um nível intermediário.

Um equipamento moderno com um desenho exclusivo para a cidade, garante Blue Herbert, especialista procurado pela prefeitura do município para a criação deste projeto.

São 2.600² de pista com um desenho único e tamanho para ser considerada uma das maiores do Brasil. O desenho trás características de saltos, velocidade e também de técnica que vai deixar os praticantes muito confiantes em suas performances.

O projeto teve a iniciativa do rider Renato Paiva da AVER Associação Vale Paraibana de Esportes Radicais, que construiu um pequeno exemplar desta pista em sua casa ( materia ),  ele convidou o secretario de esporte Everton para conhecer o equipamento, e a partir disso o processo correu naturalmente com a aprovação do prefeito e a escolha do Parque da Cidade para receber este equipamento. 

A pista ainda não teve a sua inauguração marcada, mas já foi aberta para o uso dos jovens que não aguentam mais esperar. Lembrando que é sempre bom o uso de proteções como no mínimo o capacete.

Abaixo mais fotos do periodo da obra e toda a sua evolução. 

Galeria de Fotos

Calendário de Eventos